Publicado em: sábado, 07/02/2015

Campus Party tem protesto por queda de internet e coro de ‘sem violência’

A Campus Party começou na última segunda feira com a inscrição de mais de oito mil participantes e termina no próximo domingo, dia 8 de fevereiro. Até então uma atividade pacífica e organizada, o evento acabou registrando na última sexta feira uma confusão leve no São Paulo Expo, onde está acontecendo. Esse porque até mesmo a edição 2015 do evento contou com uma dose de revolta de alguns campuseiros. Tudo aconteceu quando um grupo de participantes do evento foi até o centro do São Paulo Expo, onde fica o estande da empresa Vivo, também conhecido como Ovni, para reclamar com os responsável pela queda do fornecimento da rede de internet.

Apesar da confusão, foi uma manifestação pacífica que não durou mais que dez minutos, no máximo. Isso tudo porque a empresa de telefonia Vivo Telefônica é a responsável por fornecer internet na Campus Party 2015. A promessa era de uma conexão dez vezes mais rápida que a ofertada em 2008, com 50 Gbps. No período em que ficaram em frente ao estande, os campuseiros gritavam pedindo por internet e até alguns do grupo entoaram um “sem violência”, para que o evento não perdesse seu propósito. A manifestação aconteceu por volta das 20 horas de sexta feira, 6 de fevereiro.Campus Party tem protesto por queda de internet e coro de 'sem violência'

A organização subiu ao Palco Terra depois dessa confusão para explicar aos participantes qual teria sido o problema enfrentado na rede. Um técnico foi identificado como o responsável pela rede na Campus party 2015 e explicou que a instabilidade da internet foi registrada apenas em um ponto da São Paulo Expo, onde acontece a Campus Party 2015, em decorrência de uma fibra óptica que foi danificada. O técnico explicou que há dois dias alguém teria quebrado uma fibra para roubar uma peça usada em redes desse tipo, um gbic. Ele explicou que uma ilha da conexão teria caído por conta disso, mas informou que tudo já estaria normalizado, tranquilizando os participantes do evento.