Publicado em: sábado, 03/03/2012

Campus Party Recife deve acontecer em Julho

Depois de muita discussão, incertezas e grande repercussão nas redes sociais, está confirmada a realização da Campus Party Recife. O anúncio aconteceu na noite de ontem, sexta feira (2), por volta das 18h30, no Palácio do Campo das Princesas. Foi também definido o local da feira: o Centro de Convenções.

Entretanto, a data exata de realização de uma edição local do maior encontro de usuários de tecnologia e informática da América Latina ainda não foi confirmada. É definitivo que acontecerá em julho, mas detalhes como programação, ingresso e porte da feira não foram definidos.

“Vamos precisar correr bastante”, declarou o espanhol Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party. Tudo indica que a organização e o governo do estado conseguiram encaixar o acampamento na agenda do Centro de Convenções. Na manhã de ontem, o próprio Paco divulgou na rede a informação de que estariam procurando outro local para realização do evento.

Tadeu Alencar, o secretário da Casa Civil, preferiu não determinar uma data para serem divulgados outros detalhes oficiais do evento. “Ainda vamos chegar a um formato, mas é certo que será um evento de menor porte, em comparação com o que já acontece em São Paulo. Por enquanto, acho melhor não falar sobre expectativa de público”, afirmou.

Mario Teza, diretor geral da Futura Networks, responsável pela realização da Campus Party no Brasil, explicou que serão organizados diversos encontros com o governo com mais frequência, durante os próximos dias. “Já estamos buscando atrações e nomes de peso para a Campus Recife, mas não podemos revelar nada por enquanto”, afirmou.

O acampamento

A Campus Party Brasil é o mais importante acontecimento de tecnologia realizado todos os anos no Brasil. Durante ele, são tratados e desenvolvidos os mais diversos temas ligados à rede mundial de computadores, reunindo num mesmo evento, um grande número de comunidades e usuários da internet, envolvidos com tecnologia e cultura digital. Até o momento, todas as edições do Brasil foram realizadas na cidade de São Paulo, desde 2008.