Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Campus Party : participante mais jovem já é veterana no evento

A edição 2012 da Campus Party conta com uma veterana no evento que, além disso, é também a mais jovem no local. Adrielli Caroline Chiarelli Duarte tem apenas 12 anos. Ela sai da cidade da Campinas todos os anos para acampar na Campus Party Brasil, desde que a primeira edição, em 2008.

“Na primeira vez foi meu pai quem me trouxe. Eu não queria vir e fiquei todo o dia emburrada. No segundo ano ele disse que a gente não viria e eu comecei a chorar”, revela a jovem. Adrielli tinha apenas oito anos na primeira edição da Campus Party Brasil, que ocorreu na Bienal de São Paulo. Ela conta que esta primeira edição ainda é sua favorita. “Eu não sei explicar por quê. Só um campuseiro pra saber como é”, tentou explicar.

Este ano ela acampa com a mãe, que é advogada, e com pai, que trabalha com tecnologia. Adrielli tem um irmão de 20 anos, que também está no local acampando com a namorada, além de uma irmã mais velha, de 22, que só não compareceu porque não poderia faltar ao trabalho.

Escola x Campus Party

O desejo de Adrielli em participar é tão grande que ela até está faltando nos primeiros dias de aula da sétima série para permanecer no evento até final. “Mas eu mando as tarefas todos os dias por e-mail para os professores porque eu não gosto de ficar pra trás”, contou.
A jovem ainda deixou bem claro que quer aproveitar ao máximo as atrações do evento, principalmente os jogos disponíveis na área Expo. “Eu não fico muito na internet aqui, só mais à noite. Eu entro na internet em casa, aqui eu quero aproveitar”, revelou Adrielli. Ela entra na internet principalmente para acessar o Facebook, MSN e jogar The Sims.

Enquanto a mãe da garota participava de uma palestra sobre empreendedorismo, ela aproveitava para curtir outras atrações no estande do Sebrae. Ela customizava o pijama que foi distribuído para os campuseiros e curtia uma versão especial, desenvolvida especialmente para o evento do jogo Space Invaders.