Publicado em: terça-feira, 07/02/2012

Campus Party inicia com expectativa de sete mil ‘campuseiros’

Carregando enormes malas e equipamentos eletrônicos, os participantes da quinta edição da Campus Party Brasil têm chegado de diferentes pontos do planeta. O maior evento de tecnologia do país foi inaugurado na segunda-feira em São Paulo, permitindo que os participantes desfrutem de uma conexão de 20 gigas até domingo.

O evento está acontecendo no centro de convenções do Anhembi e tem expectativa de contar com a presença de sete mil campuseiros, dos quais mais de 5 mil permanecerão no local até o final do evento. O evento é também um local de troca entre os aficionados por tecnologia.

Para esta edição está prevista a participação do produtor da série Game of Thrones, Vince Gerardis; do diretor-gerente da Fundação Wikimedia/Wikipedia, Kul Wadhawa, além do especialista em tecnologias aplicadas à educação, Sugata Mitra. O evento contará com 500 horas de atividades.

Um dos participantes, o espanhol Alberto Torres, comentou sua preocupação em relação aos projetos de lei antipirataria americano. “Sou contrário a uma legislação que restrinja a liberdade na internet, mas ao mesmo tempo acho que os usuários devem pagar para fazer downloads”.