quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaCampus Party começa hoje com oito mil participantes

Campus Party começa hoje com oito mil participantes

Começou hoje a oitava edição da Campus Party, em São Paulo. Foi confirmada a presença de oito mil pessoas, que pagaram ingressos com valores entre R$ 170 a R$ 300 para participar. O evento segue até o próximo dia 8 de fevereiro e está acontecendo no antigo Centro de Exposição Imigrantes, hoje Centro de Exposições São Paulo Expo. Nesta edição, os participantes vão contar com um link de internet de 50 gigabits por segundo, que será compartilhado entre os oito mil campuseiros confirmados. Para entender o que essa velocidade de conexão significa, basta saber que a conexão média no Brasil é de 2,9 megabits por segundo.

Esta edição da Campus Party celebra o 150º aniversário de ‘Da Terra à Lua’, um dos mais famosos livros do escritos Júlio Verne. Considerando essa temática comemorativa, haverá na feira uma série de palestras que tem relação com astronomia. Também por conta disso, todos os palcos temáticos do evento 2015 contam com nomes de satélites ou planetas. Somente os palcos que tem relação com empreendedorismo e também empresas em estágio inicial, as startups, não contam com os nomes comemorativos por conta da homenagem dessa edição da feira.Campus Party começa hoje com oito mil participantes

Somente quem pagou o valor da inscrição tem direito a usufruir da internet mega rápida do evento. Entretanto, existe na Campus Party 2015 um espaço gratuito para visitação do público, conhecida como Open Campus. É preciso apenas realizar um cadastro online para entrar nessa área. É possível deixar para fazer esse cadastro na hora, mas a organização recomenda que o cadastro seja feito online antes de chegar a festa, para evitar filas. Esta seção Open Campus conta com a apresentação de projetos acadêmicos que vem sendo desenvolvidos por centros de pesquisas em universidades por todo o país, além de palestas das celebridades da web, como Jacará Bangela e Jovem Nerd, um estande com informações do Sebrae para montar sua própria empresa.

Todo participante precisa realizar um credenciamento quando chegar no evento e ainda fazer a identificação dos equipamentos que levar. Os portões abrem ao meio dia de terça feira (3). No local, não é permitido o uso de barracas que não as que são oferecidas pela próprio Campus Party. É recomendável apenas o uso de um saco de dormir ou mesmo colchão inflável, para maior conforto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias