Publicado em: terça-feira, 05/02/2013

Campus Party 2013 – Eike Batista quer levar edição de Campus Party para o Rio

Campus Party 2013A Campus Party vai ter uma edição na cidade do Rio de Janeiro contando com investimentos de Eike Batista e de outros grandes empresários, segundo Mario Teza, diretor-geral da empresa Futura Networks que organiza a Campus Party. Ele diz que já existe apoio de prefeitura, governo do RJ e governo federal e, no mês de março, irá ser realizada a primeira reunião sobre este trabalho.

Conforme Teza, a primeira edição no Riovai ter temas como o turismo, o cinema, a televisão, os games, o entretenimento e o Carnaval. Ele ainda afirmou que há avanço em negociações para que a Campus Party vá para Porto Alegre e Fortaleza.

Fora São Paulo, a cidade de Recife já recebeu uma Campus Party no ano passado. A organização fez a confirmação da segunda edição em Pernambuco no mês de julho e vai pretender que ela seja permanente.

Empreendedorismo

Tendo foco reforçado em empreendedorismo, a Campus Party que terminou no último domingo (3) em São Paulo contou com palestras de pessoas como Buzz Aldrin, que foi a segunda pessoa que pisou na Lua, Nolan Bushnell, que fundou o Atari, fora atividades de debates e de oficinas.

Eike Batista iria palestrar durante a sexta-feira (1º), porém não participou do evento. Conforme a organização, 7.631 pessoas fizeram pagamentos de ingressos, no valor de R$ 150 ou R$ 300, para que participassem da Campus Party, contra 7.500 em 2012.

A quantidade de pessoas que acampou foi de 5.500, entre os que fizeram o pagamento para visitar a área aberta foi de 160 mil, número semelhante à edição de 2012.

Teza afirmou que no ano que vem, a organização não vai permitir que os patrocinadores tragam modelos usando roupas insinuantes para o evento, como ocorreu nesta edição. Desde a edição de 2008, a Campus Party não permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas.