quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaCampus Party 2012 terá campeonato mundial de videogames

Campus Party 2012 terá campeonato mundial de videogames

Na edição deste ano da Campus Party, que acontece entre 7 e 11 de fevereiro no Parque Anhembi, em São Paulo, será realizado o campeonato mundial de videogames Intel Extreme Masters, competição que reúne os melhores jogadores do mundo. O evento já aconteceu em diversos países, como Estados Unidos, China, Alemanha e Ucrânia. São Paulo será sede da fase inicial da quinta edição do torneio. Os vencedores da etapa brasileira irão participar do Campeonato Mundial, em março de 2012, durante a feira CeBit, na Alemanha.

Os jogadores que conquistaram a classificação em etapas anteriores para a competição do Brasil disputarão um valor de US$ 21 mil, além de duas vagas para a final do Campeonato Mundial do jogo StarCraft 2, de estratégia. O campeonato será disputado entre os 16 melhores jogadores do mundo. Além de Starcraft 2, haverá competição de League of Legends, que dará US$ 7 mil de prêmio ao vencedor.

A Campus Party de 2012 terá a velocidade da conexão dobrada em relação ao ano passado. Serão 20 Gbps (Gigabits por segundo), divididos entre os 7.000 participantes. Não será possível fazer conexões sem fio, apenas através dos cabos disponibilizados pela realização do evento.

Além disso, grandes nomes do ramo da tecnologia estarão presentes para dar palestras aos participantes da feira, como um dos gerentes da empresa criadora do jogo Angry Birds, Julien Fourgeaud e o produtor da série Game of Thrones, Vince Gerardis. Também acontecerão debates sobre o movimento Occupy Wall Street, com a participação de um dos representantes do manifesto, Charles Lencher.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias