Publicado em: quinta-feira, 09/02/2012

Campus Party 2012: Sebrae promove reality show entre três empresas nascentes

O Sebrae está promovendo na Campus Party 2012 um reality show para três equipes, formadas por dois competidores cada. Na manhã de quarta-feira (8), os competidores enfrentaram o primeiro desafio, vivendo a experiência de desenvolver uma startup de sucesso. As atividades estão sendo desenvolvidas dentro de um cubo de vidro instalado no estande do Sebrae.

As equipes permanecem dentro do cubo, sendo acompanhadas por seis câmeras, e participarão todas as manhãs de palestras e dinâmicas com especialistas de diversas áreas.

Ontem, os participantes receberam a visita do publicitário Tiago Mattos, diretor da Perestroika, de Porto Alegre, que falou sobre criatividade. Depois das palestras, os competidores recebem desafios para serem solucionados diariamente. O primeiro desafio era provar que existe demanda para o modelo de negócio das startups. Os resultados foram apresentados às 18 horas.

Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae, afirmou que o reality será um laboratório. “As novas tecnologias de comunicação e informação têm estimulado a emergência de novos modelos de negócios criados por jovens criativos que literalmente começam na garagem ou em uma pequena sala, a partir de produtos e serviços baseados em plataformas de tecnologia de informação e comunicação. A missão do Sistema Sebrae, de apoio às micro e pequenas empresas em todo o país, está se ampliando com este público. Nós estamos realizando um grande esforço de revisão de produtos e desenvolvimento de novas metodologias”.

Apresentação do reality

Para apresentar o reality show foi escolhida a dupla do site humorístico Jovem Nerd, Deive Pazos e Alexandre Ottoni. O site de dedica a entretenimento e cultura os fãs em tecnologia da informação. “Seremos os Pedros Biais do empreendedorismo”, ironizou Ottoni.

O dia começa com dinâmicas com especialistas reconhecidos no cenário do empreendedorismo. Somente depois disso é que os competidores recebem as tarefas para serem executadas no dia. As equipes são julgadas por uma banca comporta por investidores e pelo diretor técnico do Sebrae. A premiação contará com a participação das gigantes Google, mercado Livre e Amazon.