Publicado em: segunda-feira, 13/02/2012

Campus Party 2012: evento encerra com cosplay de Star Wars

Depois do encerramento do evento, o palco principal da Campus Party Brasil 2012 foi tomado por uma competição do jogo Street Fighter, usando os mesmos projetores que os palestrantes do evento usaram ao longo da semana. Em poucos minutos, centenas de campuseiros se juntaram no local para torcer e acompanhar a disputa.

Logo depois, uma procissão com participantes fantasiados tomou a Arena. Eram cosplays de personagens da saga cinematográfica Star Wars. Eles subiram ao palco ao som da trilha sonora do filme e foram ovacionados pelo público.

Campus Party cresceu no último ano

Os números da Campus Party 2012 foram liberados no encerramento oficial do evento e impressionaram em relação aos anos anteriores. No total, foram 7,5 mil campuseiros, sendo que 5,5 mil deles ficaram hospedados dentro do Anhembi Parque. Entretanto, as mulheres continuam sendo minoria no evento. Este ano, a Campus Party recebeu um investimento total no valor de R$ 18 milhões. O evento contou com 29% de campuseiros do sexo feminino, contra 71% de campuseiros do sexo masculino.

O diretor-geral da Campus, Mario Teza, subiu ao palco para afirmar as necessidades e contribuições do maior evento geek do planeta. “Nós somos a garagem do Vale do Silício. O Brasil receberá de nós um legado sem tamanho. Falam muito da Copa do Mundo. Mas nós deixaremos uma verdadeira rede social de comunicação”, afirmou.

Neste ano, foram 40 mil metros de cabo de rede espalhados pelos 64 mil m² do pavilhão Anhembi. O evento ofereceu ainda 400 atividades, totalizando mais de 500 horas de conteúdo aproveitados por 43 caravanas, advindas de 27 estados brasileiros.

A área que totalizou maior número de inscritos foi a Inovação, com 43.3%. Em seguida, vieram Cultura Digital, com 23%, Entretenimento Digital, com 21,3% e Ciência, com 12,1%. Foram servidos no local 42 mil kg de comida e a área Expo, que era aberta ao público geral, recebeu 160 mil visitantes. O evento também contou com pessoas da Espanha, Estados Unidos, Colômbia, Reino Unido, Chile, Alemanha, México, Japão, Itália, Equador e Argentina.