quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNotícias de Campo GrandeCampo grande tem Semana da Cultura Japonesa

Campo grande tem Semana da Cultura Japonesa

Campo grande tem Semana da Cultura JaponesaCampo Grande é considerada a terceira maior colônia nipônica do Brasil. Os costumes da cultura são inerentes aos hábitos diários do campo-grandense, que é acostumado a saborear naturalmente um sobá, prato típico japonês. Por uma semana, acontecerão eventos em comemoração ao dia da comunidade japonesa. A cultura milenar do Japão será mostrada para o público que prestigiar a comemoração.

Workshops, oficinas e desfiles serão algumas das atrações da semana comemorativa. O foco da ação é homenagear a colônia existente em Campo Grande e fazer com que a cultura seja difundida e acessível. Realizada por colônias japonesas da cidade, pela fundação Mokiti Okada e o centro comercial que disponibilizou o espaço para a mostra, a edição de 2013 é a segunda difusão da semana cultural.

O espaço do shopping da capital onde toda a festividade irá acontecer será tomado pela música oriental, danças típicas, trajes conhecidos e as gueixas. Os encantos do comportamento e costumes do Japão sublinharão a integração entre a comunidade japonesa e os campo-grandenses.
Em 2014 será comemorado os cem anos da Imigração Japonesa em Campo Grande.

O cônsul do Japão está de olho em Campo Grande

A capital recebeu a visita do cônsul do Japão na última quinta-feira (23), em uma reunião pautada por assuntos de interesse econômico e para ajuste de laços com o Estado, visando à infraestrutura e oportunidades de negócios que o município Campo Grande oferece.

Mato Grosso do Sul, é um potencial exportador de produtos agrícolas, pois o Estado tem benefícios com a redução do ICMS, regrado pela legislação estadual. Também esteve em curso, o projeto de conexão entre o MS e um dos principais portos do país, o porto de Paranaguá, cuja ligação com os demais portos do Oceano Pacífico é representativa. O que resultará em uma mobilidade maior para a expansão econômica.

A visita oficial de Noriteru Fukushima é parte da semana em comemoração à cultura japonesa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias