Publicado em: segunda-feira, 07/11/2011

Campo Grande tem espaço especial para destinação de remédios vencidos

A Câmara Municipal de Campo Grande anunciou na sexta-feira (4) o programa Destino Consciente, em parceria com a Rede São Bento, que deve informar a população da capital do Mato Grosso do Sul sobre os problemas em descartar medicamentos de forma errada ou ainda de remédios vencido.

De acordo com a coordenadora do Projeto Destino Consciente, a farmacêutica Flavia Buainan, o descarte de qualquer medicamento com data de validade expirada deve ser feito em qualquer uma das unidades da Rede São Bento, presente em diversos pontos de campo Grande e também no interior do estado.

“É a união entre o setor público e privado conseguir dar a destinação correta a produtos que contaminam o meio ambiente. O projeto tem a finalidade de proteger a população e o meio ambiente dos medicamentos vencidos. Criamos essa campanha porque sabemos que a maioria da população não tem noção do risco que é lançar os medicamentos vencidos no lixo ou em outro lugar qualquer. Os danos podem ser sérios para as pessoas e para o meio ambiente”, explicou Flavia.

Já o representante da Rede São Bento, Fernando Buainan, comenta que o Programa deve chegar há mais de 60 pontos da rede, sendo que todos os profissionais que irão trabalhar com o programa deverão fazer a triagem correta dos remédios para ser criada uma relação de remédios mais descartados pelos moradores.