Publicado em: segunda-feira, 13/02/2012

Campeonato Mineiro: Cruzeiro vence a primeira partida no Estadual

O Cruzeiro conseguiu amenizar provisoriamente a grande crise interna que vive o clube. No último domingo (12), a equipe Celeste derrotou o Tupi por 3 x 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro.

Na rodada de estreia, o Cruzeiro foi derrota por 1 x 0 para o desconhecido Guarani-MG por 1 x 0. Após a partida, os torcedores pediram a ‘cabeça’ do técnico Vagner Mancini e queriam a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o seu lugar, já que o ex-treinador do Flamengo venceu a tríplice coroa com a Raposa em 2003.

Mas as coisas mudaram para o Cruzeiro e diante do Tupi a equipe se comportou muito bem. Logo aos 3 minutos do primeiro, já abriu o placar com Wellington Paulista, que desviou a cobrança de falta de Roger.

Na segunda etapa o Cruzeiro marcou mais duas vezes, ambas com Anselmo Ramon, aos 23 e 25 minutos. A partida também contou com a estreia do atacante Walter, ex-Internacional e que estava no Porto, de Portugal. O jogador foi o principal reforço da Raposa para 2012.