quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCampeonato Mineiro 2014 começa neste fim de semana e Cruzeiro estreia no...

Campeonato Mineiro 2014 começa neste fim de semana e Cruzeiro estreia no Mineirão

Campeonato Mineiro 2014 começa neste fim de semana e Cruzeiro estreia no MineirãoCom 15 datas, por conta da disputa da Copa do Mundo, o Campeonato Mineiro 2014 começará a ser disputado neste fim de semana. O formato é igual ao do ano passado. São 12 equipes que disputam os jogos em turno único. As duas piores colocadas serão rebaixadas para o Módulo II, enquanto as quatro melhores disputarão as semifinais. Nesta fase, os times se enfrentarão duas vezes, assim como na decisão.

Vice-campeão do ano passado e atual campeão brasileiro, o Cruzeiro estreia neste domingo (26), às 17 horas diante da URT, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A base que conquistou o título nacional de 2013 será mantida. Assim, o técnico Marcelo Oliveira mandará a campo o time no esquema 4-2-3-1, com a linha de três formada por Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto.

No setor ofensivo, Borges será o centroavante. Embora tenha ficado de fora do último jogo-treino da pré-temporada, diante do ASA de Angola na última quinta-feira (23), o jogador terá a oportunidade na equipe, deixando o boliviano Marcelo Moreno no banco de reservas. O principal desfalque é o volante Nilton, que está aprimorando a parte física. Assim, Souza formará a dupla de volantes com Lucas Silva.

Além da Raposa, mais quatro partidas acontecem neste fim de semana pelo Estadual. Às 17 horas, Boa Esporte e Villa Nova se enfrentam em Varginha. No mesmo horário, o Guarani de Divinópolis recebe a Caldense. Já às 19h30, o América recebe o Tupi, de Juiz de Fora, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Galo fará sua estreia no Estadual apenas no meio de semana, fora de casa

Atual campeão, o Atlético Mineiro começará sua campanha apenas na próxima quarta-feira (29), diante do Minas Futebol, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Outro jogo válido pela primeira rodada é entre Nacional e Tombense, que será disputado no dia 25 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias