quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCampeonato Carioca - Fluminense fica com o título do Estadual do Rio

Campeonato Carioca – Fluminense fica com o título do Estadual do Rio

O Fluminense confirmou a vantagem que tinha sobre o Botafogo e conquistou no último domingo (13) o título do Campeonato Estadual do Rio. No segundo jogo da decisão, disputado no Engenhão, o tricolor venceu por 1 a 0, gol de Rafael Moura.

O time das Laranjeiras chegou à sua 31ª conquista no Estadual, em uma final debaixo de muita chuva, e com um público pequeno para uma final de Campeonato Carioca. Apenas 20 mil torcedores compareceram ao Engenhão na tarde de domingo.

No jogo de ida, o time treinado por Abel Braga havia vencido por 4 a 1, e tinha grande vantagem para administrar na segunda partida. O Botafogo, por sua vez, tinha uma missão quase impossível, e dificultou ainda mais ao fazer uma atuação bastante apagada. Vários jogadores, entre eles o atacante uruguaio Loco Abreu, foram alvo de vaias dos botafoguenses.

A última vez que o Fluminense havia sido campeão estadual foi em 2005. Agora, após a festa no Carioca, o tricolor tem de voltar suas atenções para a Copa Libertadores da América, onde, na quarta-feira (16), enfrenta o Boca Juniors, fora de casa, pelas quartas de final do torneio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias