sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesCampeonato Carioca 2014 começa neste fim de semana com novo regulamento

Campeonato Carioca 2014 começa neste fim de semana com novo regulamento

Campeonato Carioca 2014 Tradicionalmente realizado em dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio, o Campeonato Carioca será disputado em novo regulamento na edição de 2014. Os 16 clubes se enfrentarão em 15 rodadas num grupo único, e os quatro melhores se classificarão para as semifinais da competição, com data marcada para o fim do mês de março.

Os primeiros jogos do Campeonato Carioca 2014 serão disputados neste sábado (18), às 17 horas, com destaque para a partida entre Fluminense e Madureira, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Este confronto marcará a reestreia do técnico Renato Gaúcho no comando do Tricolor, desde sua saída, em 2009. No mesmo horário, o Nova Iguaçu pega o Duque de Caxias, enquanto o Friburguense encara o Bangu.

À noite, às 19h30, o Vasco da Gama estreia diante do Boavista, em São Januário, no Rio de Janeiro. As novidades do Cruzmaltino ficam por conta de atletas que retornaram de empréstimo, como o volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio, além das estreias do zagueiro Rodrigo, e dos laterais André Rocha e Marlon.
Atual campeão estadual, o Botafogo faz seu primeiro duelo no Cariocão no mesmo horário, diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvinegro já não pode mais contar com o holandês Clarence Seedorf em campo, mas terá a estreia de Eduardo Hungaro como treinador da equipe profissional.
Com jovens em campo, Flamengo estreia no Maracanã na temporada 2014
Neste domingo (19), a principal atração do Estadual é a estreia do Flamengo, contra o Audax Rio, às 17 horas, no Estádio do Maracanã. Como o principal foco do Rubro-Negro nesta temporada é a Taça Libertadores da América, o treinador Jayme de Almeida mandará a campo uma formação com reservas. Também no domingo, haverá o confronto entre Cabofriense e Macaé, além do jogo entre Bonsucesso e Volta Redonda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias