Campeonato Carioca 2014 começa neste fim de semana com novo regulamento

Campeonato Carioca 2014 Tradicionalmente realizado em dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio, o Campeonato Carioca será disputado em novo regulamento na edição de 2014. Os 16 clubes se enfrentarão em 15 rodadas num grupo único, e os quatro melhores se classificarão para as semifinais da competição, com data marcada para o fim do mês de março.

Os primeiros jogos do Campeonato Carioca 2014 serão disputados neste sábado (18), às 17 horas, com destaque para a partida entre Fluminense e Madureira, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Este confronto marcará a reestreia do técnico Renato Gaúcho no comando do Tricolor, desde sua saída, em 2009. No mesmo horário, o Nova Iguaçu pega o Duque de Caxias, enquanto o Friburguense encara o Bangu.

À noite, às 19h30, o Vasco da Gama estreia diante do Boavista, em São Januário, no Rio de Janeiro. As novidades do Cruzmaltino ficam por conta de atletas que retornaram de empréstimo, como o volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio, além das estreias do zagueiro Rodrigo, e dos laterais André Rocha e Marlon.
Atual campeão estadual, o Botafogo faz seu primeiro duelo no Cariocão no mesmo horário, diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvinegro já não pode mais contar com o holandês Clarence Seedorf em campo, mas terá a estreia de Eduardo Hungaro como treinador da equipe profissional.
Com jovens em campo, Flamengo estreia no Maracanã na temporada 2014
Neste domingo (19), a principal atração do Estadual é a estreia do Flamengo, contra o Audax Rio, às 17 horas, no Estádio do Maracanã. Como o principal foco do Rubro-Negro nesta temporada é a Taça Libertadores da América, o treinador Jayme de Almeida mandará a campo uma formação com reservas. Também no domingo, haverá o confronto entre Cabofriense e Macaé, além do jogo entre Bonsucesso e Volta Redonda.

+ Esportes

Buscar

Curtir