Publicado em: segunda-feira, 10/09/2012

Campeonato Brasileiro 2012 – Vasco é goleado pelo Bahia em pleno São Januário

Campeonato Brasileiro 2012 - Vasco é goleado pelo Bahia em pleno São JanuárioEm uma atuação desastrosa, o Vasco da Gama sofreu uma goleada histórica para o Bahia em pleno estádio de São Januário no último domingo (9) em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A equipe carioca foi derrota por 4 x 0.

Mesmo com a derrota, o Vasco se manteve na quarta posição da tabela com 39 pontos, mas viu seus adversários encostarem. Já o Bahia faz uma boa campanha de recuperação e já está na 14ª posição com 27 pontos.

Com muitas improvisações, o Vasco da Gama não conseguiu impor seu ritmo de jogo e errava muitos passes, criando poucas jogadas. O Bahia também não conseguiu se acertar em campo nos primeiros minutos e poucas chances de perigo foram criadas. Mas aos 40 minutos a equipe visitante inaugurou o placar. Jones Carioca fez boa jogada e cruzou na cabeça de Souza que não perdoou.

Na segunda etapa, o Vasco voltou mais ofensivo com o equatoriano Tenório em campo. Mas a substituição foi catastrófica e a equipe saiu goleada de campo. Aos 4 minutos Jones Carioca ampliou. Nove minutos mais tarde o mesmo Jones driblou Fernando Prass e marcou o terceiro do Bahia. Já as 25 minutos Souza ‘fechou o caixão’ cruz-maltino e deu números finais ao jogo.