sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCampeonato Brasileiro 2012 - Grêmio vira para cima do Atlético-GO e assume...

Campeonato Brasileiro 2012 – Grêmio vira para cima do Atlético-GO e assume vice-liderança

Campeonato Brasileiro 2012 - Grêmio vira para cima do Atlético-GO e assume vice-liderançaOs torcedores gremistas fizeram a festa no Estádio Olímpico na última quarta-feira (5). Com mais de 45 mil pessoas no estádio, o recorde de público no Campeonato Brasileiro 2012 até o momento, o tricolor gaúcho venceu o Atlético-GO por 2 x 1 em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Grêmio foi para 44 pontos e pelos critérios de desempate ultrapassou o Fluminense, que tem os mesmos 44 pontos, na tabela de classificação. Entretanto, o tricolor carioca ainda joga na rodada e pode até assumir a liderança. Já o Atlético-GO retornou para a lanterna do Brasileirão com 16 pontos.

Logo no início da partida, o Grêmio já havia pressionado bastante e nos primeiros cinco minutos a partida já poderia estar com o tricolor na frente. Mas a defesa do Atlético não suportou por muito tempo e aos nove minutos Elano bateu falta com muita categoria e abriu o marcador no Olímpico. Dez minutos depois o Grêmio ampliou o marcador novamente com Elano, que recebeu cruzamento de Zé Roberto e não desperdiçou.

Com a vantagem, o Grêmio se acomodou um pouco e viu o adversário crescer. Aos 24 minutos, o goleiro Márcio foi cobrar uma falta próxima da área e obrigou o goleiro Grohe a fazer uma importante defesa, mas no rebote a zaga se atrapalhou e o lateral direito Marino diminuiu para a equipe de Goiás. No segundo tempo a partida continuou aberta com boas chances para os dois lados, mas a partida terminou mesmo com a vitória do Grêmio por 2 x 1.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias