sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCampeonato Brasileiro 2012 - Fluminense joga mal, mas vence a Portuguesa e...

Campeonato Brasileiro 2012 – Fluminense joga mal, mas vence a Portuguesa e se mantém na ponta

Campeonato Brasileiro 2012 - Fluminense joga mal, mas vence a Portuguesa e se mantém na pontaMesmo com uma atuação abaixo do esperado, o Fluminense fez o necessário para derrotar a Portuguesa na noite da última quarta-feira (12) por 2 x 0 em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A partida foi disputada no Canindé.

Com a vitória, o Fluminense se manteve na liderança do Brasileirão 2012 com 53 pontos ganhos e coloca pressão pra cima do Atlético-MG, que se não vencer pode ficar muito distante da ponta. Já a Lusa se manteve no meio da tabela, na 11ª posição, com 29 pontos ganhos.

A partida começou bastante disputada e foi a Portuguesa a primeira equipe a levar perigo ao gol do adversário. Mas logo depois o Fluminense equilibrou o jogo e também criou algumas chances. Ainda na primeira etapa o árbitro Jailson Macedo de Freitas não marcou um pênalti claro em cima de Fred, cometido pelo zagueiro Rogério da Lusa.

No segundo tempo o técnico do Flu, Abel Braga, resolveu deixar a equipe mais ofensiva e colocou Rafael Sóbis no lugar do volante Diguinho. A princípio, a alteração não deu muito certo, mas logo depois o Fluminense foi recompensado com dois gols um na sequência do outro, que acabaram matando a partida em favor do tricolor carioca. Aos 28 minutos, Jean aproveitou rebote e chutou da entrada da área, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar no fundo do gol. Um minuto depois o atacante Wellington Nem aproveitou bobeada na zaga da Portuguesa e não perdoou: 2 x 0 e placar final no Canindé.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias