sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCampeonato Brasileiro 2012 - Douglas desencanta e comanda vitória no Engenhão

Campeonato Brasileiro 2012 – Douglas desencanta e comanda vitória no Engenhão

Douglas retornou ao Corinthians no começo deste ano sob grandes expectativas, mas acabou decepcionando e mal ficou na reserva durante o primeiro semestre. Na última quarta-feira (18) o meia foi alçado à titularidade contra o Flamengo, no lugar de Alex, que está de saída do Parque São Jorge, e acabou se tornando o grande nome da partida.

O meia ‘ressurgiu’ no Corinthians com uma boa exibição, que culminou na vitória por 3 a 0 dos corintianos sobre o Flamengo, em pleno Engenhão. Douglas foi autor dos dois primeiros gols, ainda no primeiro tempo, e deu motivos para que a torcida alvinegra voltasse a depositar confiança no jogador que havia sido um dos ídolos do clube há cerca de dois anos. A vitória foi completada com um belo gol de Danilo, no segundo tempo. O Corinthians ainda desperdiçou a chance de aumentar o placar com Emerson Sheik, que perdeu um pênalti.

Douglas até então vinha tendo atuações discretas desde o seu retorno ao Corinthians, e para piorar, o jogador teve problemas físicos, com a comissão técnica admitindo que o meia estava acima do peso. Com a saída de Alex, que irá para o Al Gharafa, do Catar, o treinador Tite decidiu pela escalação do camisa 14.

Já os flamenguistas tiveram de ouvir muitas cobranças por parte da torcida, insatisfeita com o desempenho da equipe. O técnico Joel Santana, que mais uma vez apostou em jovens jogadores, como Adryan e Mateus, também foi bastante criticado e deve enfrentar mais uma crise pela frente, mais uma vez correndo riscos de ser demitido.

Com a vitória no Engenhão o Corinthians se afasta das últimas colocações, e vai a 11 pontos, subindo para a 13ª colocação. No sábado (21) o time do Parque São Jorge terá pela frente a Portuguesa, no Pacaembu, enquanto que o Flamengo volta a jogar no domingo, no Independência, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O rubro-negro soma 15 pontos e está em 10º lugar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias