quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCampeonato Brasileiro 2012 - Botafogo vence o Cruzeiro fora de casa com...

Campeonato Brasileiro 2012 – Botafogo vence o Cruzeiro fora de casa com show de Seedorf

Campeonato Brasileiro 2012 - Botafogo vence o Cruzeiro fora de casa com show de SeedorfA vantagem do Botafogo em se ter uma estrela do futebol mundial em seu elenco é essa: quando o jogo não está bom, toque para o Seedorf que ele resolve. Foi assim na última quarta-feira (5) na vitória do Fogão fora de casa diante do Cruzeiro por 3 x 1 no estádio Independência em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com os três pontos, o Botafogo ultrapassou o próprio Cruzeiro na tabela de classificação e agora está na 7ª posição com 34 pontos. Já a Raposa caiu para o 8º posto e está com os mesmos 34 pontos, mas tem um saldo de gols pior do que o do Botafogo.

A partida começou muito forte fisicamente com várias faltas duras, mas o árbitro deixou o jogo seguir e não aplicou nenhum cartão. Depois disso, o Cruzeiro passou a dominar as ações e chegou ao gol aos 19 minutos, com Tinga, aproveitando rebote do goleiro Jefferson. Atrás no marcador, foi a vez da estrela do holandês Seedorf começar a brilhar. Aos 34, o meia empatou a partida com um lindo chute de primeira. Um minuto depois Seedorf virou a partida para o Fogão com um chute firme de dentro da área.

No segundo tempo, Celso Roth colocou mais dois atacantes em campo, mas o treinador do Cruzeiro não contava com a excelente jornada de Seedorf que aos 10 minutos deu uma arrancada do meio de campo e passou para Jadson driblar o goleiro e dar números finais ao jogo: 3 x 1 para o Botafogo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias