sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCampeonato Brasileiro 2012 - Atlético-MG vence o Palmeiras e acaba com jejum...

Campeonato Brasileiro 2012 – Atlético-MG vence o Palmeiras e acaba com jejum incômodo

Campeonato Brasileiro 2012 - Atlético-MG vence o Palmeiras e acaba com jejum incômodoSem vencer há quatro partidas, o Atlético-MG conseguiu respirar um pouco e não deixou o Fluminense se distanciar na ponta do Campeonato Brasileiro 2012. A equipe mineira venceu o Palmeiras por 3 x 0 na noite do último domingo (9) no estádio Independência em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional.

Com a vitória, o Galo chegou aos 48 pontos e está há apenas dois de diferença do líder Fluminense. Com isso, se a equipe mineira vencer o jogo atrasado diante do Flamengo no Rio voltará a liderar o Brasileirão 2012. Já o Palmeiras perdeu uma posição e se manteve na zona de rebaixamento, agora na 18ª posição com 20 pontos.

Precisando vencer para não ficar para trás, o Atlético começou o jogo buscando o gol de qualquer maneira. Mas mesmo com maior presença no campo de ataque a equipe mineira não conseguia criar boas chances. Com isso, o Palmeiras começou a gostar do jogo e também partiu pra cima. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou com duas mudanças e a equipe ficou mais ofensiva. Pressionando ainda mais, o Galo finalmente conseguiu abrir o placar aos sete minutos com o zagueiro Leonardo Silva, de cabeça. Mesmo com o gol, o Galo seguiu pressionando até a metade do tempo e então decidiu se fechar. Explorando apenas os contra-ataques, a equipe mineira ainda fez mais dois gols no final do jogo, ambas com o jovem Bernard, e a partida terminou 3 x 0 para o Atlético.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias