Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Campeonato Brasileiro 2012 – Atlético-MG tropeça de novo e pode perder a liderança do Brasileirão

Campeonato Brasileiro 2012 - Atlético-MG tropeça de novo e pode perder a liderança do BrasileirãoA fase do Atlético-MG realmente não é das melhores. Na noite da última quarta-feira (5), a equipe empatou por 0 x 0 diante do Bahia, em partida disputada em Salvador válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com o resultado, o Galo somou mais um ponto e foi para 45. Mas agora o Grêmio encostou e está há apenas um ponto do líder. Já o Fluminense, que joga nesta quinta-feira (6) e pode ultrapassar o Atlético-MG se vencer.

O Atlético-MG chegou a sua quarta partida consecutiva sem vencer no Brasileirão. Contra o Bahia, foram cinco desfalques na equipe titular. Mas mesmo assim, o time mineiro foi quem iniciou a partida no campo de ataque. Só que não demorou muito para que o time da casa igualasse o jogo e partisse para o campo de ataque. A partir dos dez minutos só deu Bahia e a equipe por pouco não abriu o marcador.

No segundo tempo, o Bahia manteve o ímpeto ofensivo e perdeu a melhor chance do jogo logo aos três minutos. Souza aproveitou vacilo de Richarlyson, avançou e passou pelo goleiro Victor, mas perdeu o ângulo para o chute. Cuca fez mudanças na equipe que melhoraram as ações ofensivas, com a entrada de Neto Berola para fazer parceria com Guilherme. No final, o Galo pressionou bastante, mas o zero não saiu do placar em Salvador.