Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Campeonato Brasileiro 2011 – Internacional vence, entra no G5 e afunda Botafogo

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Internacional conseguiu o seu principal objetivo e entrou na zona de classificação para a Libertadores. A equipe gaúcha venceu o Botafogo em pleno Engenhão por 2 x 1 no último domingo (20) pela 36ª rodada da competição.

Entretanto, o resultado foi desastroso para o Botafogo. Com a derrota, a equipe carioca ficou com os seus 55 pontos e agora caiu para o 8º lugar. Somente nesta rodada, foi ultrapassado pelo próprio Inter, Flamengo e São Paulo.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado com boas chances para ambos os lados. Mas quem saiu na frente foi o Colorado. Aos 48 minutos, o centroavante Leandro Damião aproveitou a falha do goleiro Jefferson e abriu o placar.

Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor e dominava a partida. Mas aos 28 minutos Andrezinho deu um belo passe para Oscar que não desperdiçou frente-a-frente com Jefferson. Pouco tempo depois, o Fogão descontou com gol de Felipe Menezes que deu números finais ao jogo.