sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCampeão, Vettel vence sétima prova seguida na temporada de Fórmula 1, em...

Campeão, Vettel vence sétima prova seguida na temporada de Fórmula 1, em Abu Dhabi

Campeão, Vettel vence sétima prova seguida na temporada de Fórmula 1, em Abu DhabiTetracampeão do mundo por antecipação, o alemão Sebastian Vettel não tirou o pé, embora já tenha confirmado mais um título na carreira. No último domingo (3), o piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a sétima prova consecutiva na temporada 2013 da Fórmula 1.

Depois de largar na segunda posição e ultrapassar seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, logo na primeira volta, Vettel disparou impressionantes dez segundos sobre o então segundo colocado Nico Rosberg, da Mercedes, em pouco menos de dez voltas. Foi um passeio do alemão da Red Bull, que terminou as 55 voltas em 1h38m06s106, 30 segundos à frente de seu colega de escuderia.

Três segundos atrás de Webber, para completar o pódio, veio o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O quarto colocado foi o francês Romain Grosjean, da Lotus, 1s2 atrás do terceiro colocado.

Há 1m07s1 do vencedor da prova, o vice-líder do campeonato mundial de pilotos, Fernando Alonso, foi o quinto colocado da prova. Em sexto lugar, o escocês Paul Di Resta, da Force India, ficou à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Já Felipe Massa, da Ferrari, ficou na oitava colocação. Na 39ª volta, o brasileiro foi para os boxes para colocar pneus médios, e assim, perdeu três posições, e não teve força para recuperá-las no final.

O mexicano Sérgio Pérez, da McLaren, foi o nono colocado da corrida, uma posição à frente do alemão Adrian Sutil, da Force India, que completou os dez primeiros colocados.

Penúltima etapa da temporada 2013 de Fórmula 1 será disputada daqui há duas semanas

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 17 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília), no Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos. Com o título de Vettel assegurado, há ainda a disputa pelo vice-campeonato. Neste momento, o espanhol Alonso soma 217 pontos e é o segundo colocado. Seu futuro companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, é o terceiro com 183 pontos. Já o inglês Hamilton está na quarta posição com 175 pontos ganhos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias