Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Campeão mundial juvenil de boxe está desaparecido

Campeão mundial juvenil de boxe está desaparecidoDavid Lourenço da Costa, lutador de 20 anos de idade, está desaparecido há seis dias. O atleta, que foi campeão mundial juvenil no ano de 2010, no Azerbaijão, saiu da sua casa, localizada em Pirituba, São Paulo, por volta das 4 horas da manhã para ir treinar e não foi mais visto. Segundo as informações de Ailton Cardoso de Deus, que é pai de David, ele não chegou no Centro de Treinamento da CBB Boxe, que fica no bairro de Santo Amaro.

O pai contou que David saia sempre nesse horário de carro com o irmão. Mas na sexta-feira, 10 de agosto, data de desaparecimento do atleta, ele estava sozinho, já que o irmão tinha uma consulta no dentista e não poderia acompanhá-lo. Ele costumava chegar em casa por volta das 18 horas, mas não voltou para casa. Preocupado, o pai ligou pra o Centro de Treinamento e descobriu que ele sequer tinha ido ao local.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai de David na polícia. No entanto, até a noite de terça-feira, 14 de agosto, nenhuma ocorrência tinha sido registrada envolvendo o carro que o atleta dirigia no dia do seu desaparecimento.

Na entrevista, Ailton disse que está muito agoniado sem saber onde e como o filho está. Ele contou que já saiu atrás do filho nos bairros que ele costumava frequentar mas que não encontrou nenhuma pista. Ele contou que chegou a procurá-lo no restaurante em que o filho costuma almoçar, mas ele também não esteve no local na sexta-feira. Ailton ainda afirmou que o filho é uma pessoa calma e que nunca se envolve em confusões.

David é uma das principais promessas do boxe brasileiro nos últimos anos.Além de ser campeão mundial juvenil, em 2012 ele também conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, disputados em Cingapura. Em 2011, ele participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas foi derrotado por um lutador de Cuba na sua luta de estreia.