Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Campeão brasileiro, Marcelo Oliveira renova contrato com o Cruzeiro para 2014

Campeão brasileiro, Marcelo Oliveira renova contrato com o Cruzeiro para 2014Campeão nacional com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro renovou contrato com o técnico Marcelo Oliveira para a próxima temporada. O acordo do treinador com o clube celeste iria até dezembro de 2013, mas em reunião na manhã desta terça-feira (19) com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, foi decidido que o treinador permanecerá no comando do time.

No mês de outubro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, já havia iniciado as conversas pela permanência de Marcelo Oliveira. Além do treinador, também foram renovados os acordos com os auxiliares-técnicos Tico dos Santos e Ageu, e do preparador físico Juvenilson de Souza.

Marcelo Oliveira assumiu o comando do Cruzeiro em dezembro do ano passado, depois de uma rápida passagem pelo Vasco da Gama. Em 2011 e 2012, o comandante levou o Coritiba a um bicampeonato paranaense, além de dois vice-campeonatos da Copa do Brasil (decisões contra Vasco e Palmeiras, respectivamente). Na Raposa, ele chegou para substituir Celso Roth e sofreu com alguns protestos da torcida, devido a seu passado, como jogador e treinador do arqui-rival Atlético-MG.

Satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na temporada 2013, Pinho Tavares admitiu que ‘não poderia deixar Marcelo Oliveira sair’ depois um ano de uma conquista como o Brasileirão. A Raposa não conquistava um título a nível nacional desde o Campeonato Brasileiro de 2003, com Vanderlei Luxemburgo no comando.

Cruzeiro enfrentará ‘desesperado’ Vasco da Gama neste fim de semana no Maracanã

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 36ª, o Cruzeiro cumpre tabela diante do Vasco da Gama, neste sábado (23), às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois disso, o time celeste encerra sua campanha contra o Bahia, em casa, e o Flamengo, como visitante. Com 75 pontos ganhos, o time celeste tem 71,4% de aproveitamento dos pontos disputados e está 15 acima do atual vice-líder, o Grêmio.