quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeCampanha de vacinação contra sarampo é prorrogada na Bahia

Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia decidiu estender a campanha de vacinação contra o sarampo até o dia 5 de agosto. A secretaria decidiu prorrogar o prazo da imunização por ter atingido a meta imposta pelo Ministério da Saúde em vacinar 95% das crianças entre um e sete anos. A população estimada no estado é de 1,3 milhão. A campanha deveria acabar nesta sexta-feira (22).

Até a manha de sexta, participaram da campanha 1,1 milhão de crianças, equivalente a 84% da meta estipulada. Na capital baiana, Salvador, apenas 57% das doses foram aplicadas. Apenas 173 municípios do estado conseguiram alcançar a meta. De acordo com a secretaria, a campanha deve continuar mesmo nas cidades aonde a o percentual indicado pelo Ministério foi atingido. Os país devem levar as crianças nos postos de saúde de segunda à sexta-feira, das 8h às 17.

O Ministério decidiu fazer a vacinação contra o sarampo adiantada em Alagoas, Ceará, Bahia, Rio da Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. Apenas o estado mineiro conseguiu atingir a meta. A medida foi tomada devido ao alto fluxo de turistas na região durante este período. A Europa vive um momento de surto, com mais de 12 mil casos na França.

A campanha foi prorrogada até o dia 5 de agosto em Pernambuco e Alagoas. O Rio Grande do Sul e o Rio da Janeiro estendem a vacinação até 30 de julho. Os demais estados que não participaram dessa fase terão a campanha realizada nas datas estipuladas pelo calendário nacional oficial de vacinação, entre os meses de agosto e setembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias