terça-feira, abril 23, 2024
HomeSaúdeCampanha de vacinação contra sarampo é prorrogada em Alagoas

Campanha de vacinação contra sarampo é prorrogada em Alagoas

Apesar de ter conseguido atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, o estado do Alagoas continua a vacinar as crianças de 7 anos contra o sarampo. Ade acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a campanha acontece até 26 de agosto.

Na ultima semana, a Secretaria informou que havia sido vacinas 320.176 criancas, o equivalente a 95,57% da cobertura do público alvo. Além disso, a Sesau informou que a prorrogação foi importante para conseguir chegar na a meta.

“A vacina contra sarampo é oferecida gratuitamente pelo SUS e está disponível durante todo o ano, nos postos de saúde, para a imunização de rotina. Mas é fundamental levar as crianças às campanhas de vacinação, porque elas reforçam a proteção da saúde das crianças e, com isso, contribuem para o controle da doença em Alagoas”, informa a gerente estadual do programa Nacional de Imunizações, Denise Castro.

Para fazer a vacinação das criancas que ainda não receberam a imunização, os pais e responsáveis de criancas de 1 ano e menores de sete, devem ir até uma unidade de saúde acompanha com o cartão de vacinação da criança.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias