Publicado em: quinta-feira, 08/09/2011

Campanha de vacinação contra o sarampo se estende até dia 16 em Curitiba

As crianças que moram em Curitiba e região metropolitana e que ainda não receberem a vacina contra o sarampo tem até o próxima dia 16 para receber a imunização. A dose estará disponível em todas as unidades básicas de Saúde e também nas de Saúde da Família. É importante observar o horário de atendimento em cada uma delas.

De acordo com o Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, já foram vacinadas 96,% das crianças dentro do publico alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de `até 7 anos. O índice indica que 127.549 crianças já receberam as doses. A campanha começou no dia 13 de agosto e as cidades que não atingiram a meta na data indicada para o fim, estenderam o período.

A Secretaria indica que a faixa que vai de 1 a 4 anos é que tem a cobertura mais eficaz. destas crianças a secretaria vacinou 93.900 doses, chegando a 105% da cobertura indicada pelo Ministério. O índice menor é o da faixe que vai a 4 a 7 anos, com 33.759 crianças vacinadas, representando 77,6% do publico indicado.

“Está mais do que na hora de os pais ou demais responsáveis por essas crianças se conscientizarem que o prazo está acabando e que elas ainda não receberam a dose de reforço, essencial para garantir a imunidade”, comentou a diretora do Centro, Karim Luhm.