Publicado em: sábado, 17/09/2011

Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada

O Ministério da Saúde decidiu nesta sexta-feira (16) prorrogar até o dia 30 de setembro. a campanha nacional para a imunização contra o sarampo. Todos osestados que não cumpriram a meta de 95% do público indicado devem aderir a prorrogação.

As crianças com idade entre 1 a 7 anos que ainda não receberam a dose da vacina devem ser levados a uma unidade de saúde para receber a imunização. O Ministério informou que ate o dia mais de 16 milhões de crianças receberam a vacina, representando 94,7% da meta desejada.

Somente dez estados do país conseguiram atingir a meta. Dessa forma, a campanha segue nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Bahia, Distrito Federa, Goiás, Mato Grosso Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins Segundo o Ministério da Saúde foram investidos R$ 146 milhões para fazer a compra e a distribuição das doses da vacina e de todo o material necessário para a sanitização da crianças.

Em junho o Ministério decidiu fazer a vacinação antecipada nos estados que recebem o maior numero de turistas. A medida foi tomada já que o vírus do sarampo gerou um surto da doença na Europa. A medida foi preventiva para evitar a entrada do sarampo no país.