Publicado em: segunda-feira, 16/05/2011

Campanha de vacinação atinge apenas 60% do público alvo

A campanha de vacinação de 2011 contra a gripe acabou oficialmente em diversos estados brasileiros na última sexta-feira (13). Mas a porcentagem tida como meta pelo governo brasileiro ainda ficou longe de ser alcançada.

De acordo com os primeiros dados apurados e divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas 60,24% do público alvo da campanha recebeu a dose da imunização no período em que foi realizada a vacinação. Os dados parciais do Ministério da Saúde é de que pouco mais de 18 milhões de brasileiros tenham recebido a dose da vacina contra diversos tipos de
gripe.

A meta oficial é de que fosse imunizados pelo menos 80% da população atingida pela campanha. Deveriam receber a vacina aquelas pessoas que tem mais de 60 anos, gestantes e crianças de até dois anos de idade, além é claro de índios e profissionais da saúde.

Vale lembrar que a prorrogação ou não da campanha é uma decisão dos governos locais. Estados como Roraima e Mato Grosso, além do Distrito Federal, devem continuar com a campanha até o próximo dia 27.