Publicado em: quinta-feira, 17/04/2014

Campanha de doação de sangue conta com unidades móveis nas cidades sedes dos jogos da Copa

Campanha de doação de sangue conta com unidades móveis nas cidades sedes dos jogos da CopaUma grande empresa fabricante de produtos para estética e saúde fez uma parceria com as 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo para promover a doação de sangue, já que em época de eventos como este ocorre uma vasta diminuição no número de doadores de sangue, número esse que normalmente já é muito abaixo do recomendado para todo o país.

Pesquisas revelam que o número de doadores deveria ser de 3.5% mas a realidade no Brasil é outra e apenas 1.9% da população faz doação de sangue, exatamente por esse motivo houve a intenção de realizar essa campanha que conta com a participação de Eduardo Srur, que foi quem criou e fez as artes visuais.

A campanha espalhou pelas cidades enormes bolsas de sangue fictícias para que as pessoas pudessem ver e se conscientizar da importância de doar sangue, outro fator que contribuirá e muito para o aumento nas doações é o fato de um ônibus totalmente preparado para atender aos doadores ficar circulando nas cidades para que assim possa se atingir um número maior de pessoas, o ônibus foi intitulado de “ônibus carinho” e deverá percorrer as cidades participantes.

Campanhas para doação de sangue já são realizadas em emissoras de rádio e televisão com a participação de artistas, onde os mesmos fazem referência a importância da prática e o quanto isso pode ajudar a salvar vidas.

A expectativa dessa campanha é conseguir 20 mil doadores, com todas essas doações até 80 mil pessoas podem ser salvas, essa ação deverá ocorrer nas 12 cidades que sediarão os jogos da Copa até o dia 24 do mês de Maio, a pessoa que se prontificar em doar sangue recebe um coração feito de vinil que auxilia a bombear o sangue enquanto a doação é realizada.