Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Campanha da Google divulga ferramentas do Maps

Campanha da Google divulga ferramentas do MapsPara atrair a atenção dos internautas para as novas ferramentas disponíveis no Google Maps, a companhia lançou uma campanha onde ‘vende’ todas as funcionalidades do Maps. Em um vídeo promocional lançado no Youtube, na última terça-feira (4), a Google saúda os usuários da web e mostra as principais ferramentas que o internauta pode ter acesso ao usar o software.

O vídeo é mais um componente da campanha de divulgação que a companhia está realizando para transformar o Maps num software ainda mais popular do que já é. No vídeo, com produção simples, aparecem imagens de diversos lugares famosos tiradas pelo software Google Street View. Entre as fotos, estão o Deserto do Cairo, a Torre de Pisa e o Museu do Louvre, todas acessadas pelo programa da Google.

No filme, os locais aparecem sendo visualizados nos mais diversos tipos de aparelhos como smartphones, tablets, GPS e mesmo de computadores, deixando evidente a força do Google Maps. A compilação também apresenta como funcionam algumas ferramentas do Maps.

Realizar a busca por endereços, definição de destino, além da sincronização de mapas favoritos e da possibilidade de salvar os mapas para usá-los em modo offline sem o uso de Wi-Fi ou 3G são algumas das funcionalidades. Além disso, no vídeo ainda aparecem formas de como buscar rotas de carro ou de transporte público. As fotografias do Street View também estão presentes na campanha.

A Google espera conseguir mais adeptos do Maps e tornar o software o mais popular, alavancando o nome da companhia de internet. Daí a ideia de postar o vídeo publicitário em um site como o YouTube. A repercussão dos visitantes do site tem sido positiva. A maioria afirma que gostou do que viu no filme da Google. Os comentários deixados pelos visitantes revelam que o Maps é um aplicativo que caiu no gosto dos internautas. Frases como: “Google Maps faz parte da sua vida”, “O app mais útil de seu celular” e “Vi partes do mundo que duvido que um dia visite, graças ao Google”.