Publicado em: sexta-feira, 27/07/2012

Caminhoneiros fecham Fernão Dias em busca de melhores condições de trabalho

Caminhoneiros fecham Fernão Dias em busca de melhores condições de trabalhoEm busca de melhores condições de trabalho, os caminhoneiros fecharam hoje (27) a Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. O protesto dos caminhoneiros está acontecendo nas proximidades das cidades de Igarapé e de Itatiaiuçu, que ficam na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a concessionária que administra a via, os congestionamentos chegam a 12 quilômetros e os manifestantes não estão autorizando nem a passagem de carros pequenos.

Em informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, o manifesto também está ocorrendo em outros pontos do estado, como em Carmópolis de Minas(centro-oeste), que fica a 130 km da capital mineira.

A União Brasil Caminhoneiro disse que estão sendo tomadas decisões para diminuiros prejuízos á população, mas que as paralisações só irão parar quando melhoras nas condições de trabalho forem discutidas e aceitas pela Agência Nacional de Tranportes terrestres, a ANTT.

O movimento União Brasil Caminhoneiro é quem está organizando as paralisações emtodo o país. De acordo com o presidente, Nélio Botelho, as reivindicações giram em torno da revogação e revisão de algumas normas da ANTT. Outra reivindicação é que a categoria também quer ser avisada sobre as mudanças que ocorram na regulamentação de suas atividades. Em nota, a assessoria da ANTT disse que estão havendo negociações com os representantes dos caminhoneiros e que as devidas providências serão tomadas assim que haja um acordo formal entre as partes.