Publicado em: terça-feira, 06/03/2012

Caminhão tomba em Porto Alegre e mata gari

Na noite da última segunda-feira (5), por volta das 22h, um caminhão de lixo de uma empresa terceirizada do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) bateu em uma casa na Rua Aristides Rosa, no bairro Jardim Carvalho, na cidade de Porto Alegre. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que prestou socorro no caso, o gari Alexandre Rossi Fortes foi atingido e morreu. Não havia ninguém na residência no momento em que o acidente aconteceu.

Os catadores Fábio Pedro da Silva, de 33 anos, Juliano Santos da Silva, de 23 anos, e Ubirajara de Oliveira foram levados ao Hospital Cristo Redentor. Além de outros três garis, o motorista do caminhão, Marcos André Santos Oliveira, de 40 anos, também sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Por causa do choque, uma parte da casa acabou ficando destruída.

Segundo Sadi Dutra do Amaral, sargento do Corpo de Bombeiros, da Estação Partenon, o veículo estava carregado de sacos de lixo, descendo uma ladeira quando o freio teria falhado. Com a capotagem, o caminhão de lixo parou em cima de um carro que estava na frente da casa. Além disso, a caçamba do caminhão ainda bateu em uma das paredes da casa ao lado. A carga acabou ficando espalhada pelo chão.

Os garis Fábio e Juliano estavam na cabine com o motorista quando o veículo tombou. Já Ubirajara e Alexandre estavam na carroceria do veículo, que é aberta. O corpo da vítima foi achado pelos bombeiros embaixo do caminhão. Segundo o Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (Deptran), da Polícia Civil, uma perícia foi feita no local, entretanto as causas do acidente ainda não foram reveladas.