Publicado em: sexta-feira, 09/12/2011

Caminhão desgovernado mata nove pessoas em procissão

Nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, um caminhão desgovernado invadiu uma procissão em Feira Grande, Alagoas. O acidente deixou nove pessoas mortas e ainda não se sabe quantas ficaram feridas. Este é o terceiro acidente no Nordeste em apenas uma semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Arapiraca, município vizinho, o caminhão estava carregado de areia e atingiu as pessoas às 18h, na entrada da cidade.

Depois de atingir os fiéis, o caminhão tombou, a areia que caiu do veículo soterrou algumas pessoas e, em seguida, o transporte pegou fogo. No momento do acidente, acontecia uma procissão para Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cuja homenagem acontece sempre no dia 8 de dezembro para todos os católicos.

Segundo o sargento José Santos, do 7º Grupamento de Bombeiros Militares de Arapiraca (GBM), as pessoas morreram pela colisão ou carbonizadas. De acordo com o sargento, não se sabe o número de feridos, pois muitas pessoas já tinham sido socorridas no local pelos moradores antes dos bombeiros ou da polícia chegar.

Segundo a Polícia Militar de Arapiraca, existiam pelo menos dez pessoas feridas gravemente. O Corpo de Bombeiro também não sabe informar se o motorista do veículo fugiu ou morreu carbonizado. De acordo com o sargento, os moradores deram relatos desiguais a respeito do que aconteceu com o motorista.