Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Câmeras de segurança flagram momento de disparos em escola

Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, um adolescente tentou atirar contra outro de 13 anos na saída da Escola Estadual Pércio Piccine, em Santo André, no Grande ABC. As câmeras de seguranças filmaram o momento da tentativa, e não imagens é possível visualizar o irmão do jovem, de 18 anos, correndo atrás do adolescente. O rapaz de 18 anos seria o dono do revólver.

As filmagens mostram que o jovem armado tira a arma da cintura e dispara contra outra jovem que estava ali para ajudar a vítima. Eis que, pouco depois, o rapaz de 18 anos pega a arma do adolescente. De acordo com presentes no local, o menino atirou mais três vezes contra a vítima. Esta conseguiu escapar dos tiros quando deitou no chão. A vítima teve apenas ferimentos no braço.

A vítima declarou que os jovens teriam planejado a agressão, pois o rapaz de 18 anos estava com ciúmes da namorada. A vítima teria sido agredida, primeiramente, por um pedaço de maneira. Porém, como estava com a briga sob controle, foi ameaçado com o revólver.

De acordo com a Polícia Militar, o revólver foi encontrado na casa de um dos alunos. Segundo policiais, o menino de 13 anos negou os tiros, mas confessou que o irmão foi buscá-lo. O suspeito ainda não foi capturado, mas a polícia afirma que irá pedir sua prisão preventiva. Na casa dos jovens também foi encontrado um colete a prova de balas, capacetes, rodas e carro e acessórios de moto. A mãe dos garotos foi presa, mas pagou fiança.