Publicado em: sábado, 09/06/2012

Câmera do novo Galaxy conta com mesmo sensor de fotos do último iPhone

Os aficionados em tecnologia já estão agora enfrentando uma dúvida sobre qual câmera é melhor, a do iPhone 4S ou do novo Galacy S III. No quesito sensor, parece que as dois aparelhos são idênticas. O novo aparelho smartphone da Samsung foi desmontado pelo portal Phone Arena que identificou que o sensor usado no aparelho é exatamente o mesmo que a Apple, a principal concorrente.

O aparelho foi desmembrado pelos responsáveis do site, que conseguiram desta forma revelar detalhes da estruturação e montagem do hardware que foi usado para a construção do novo smartphone, na versão internacional. Neste processo de desmanche, nenhum detalhe surpreendeu mais que o senso Sony 8 megapixel 1.4 µm, com as mesmas especificações do iPhone, apresentando também iluminação traseira.

Consequências

A Apple tem um rígido histórico que registra muitos processos contra empresas que copie alguma característica de seus aparelhos. Por isso, não será nenhuma surpresa se a Apple decidir entrar com uma ação judicial contra a Samsung, se for confirmado alguma quebra de patente no aparelho.

Outras característica identificadas pela análise, além dos detalhes da câmera, indicam que o novo aparelho smartphone vem com um chipset NXP PN 544, para leitura de tecnologia NFC, Broadcom BCM47511 Monolithic GNSS Receiver, para dar suporte ao GPS, Broadcom BMC 4330 para as conexões Wi-Fi, placa PMB9811X da Intel (também utilizada no Galaxy S II) e processador Exynos 4412 quad-core de 1.4 GHz.
O desmanche do aparelho ainda revelou dispositivo Maxim Max77686, que é responsável pelo controle da bateria, o codec de áudio Wolfson WM1811AE e o controlador de touchscreen Melfas 8PL533.