Publicado em: quarta-feira, 18/06/2014

Camarões x Croácia: Seleções jogam para não ficar na lanterna do Grupo A da Copa do Mundo 2014

Camarões x Croácia: Seleções jogam para não ficar na lanterna do Grupo A da Copa do Mundo 2014Para se manterem vivos na Copa do Mundo 2014, Camarões e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Ambas as seleções estrearam com derrota na primeira rodada. Enquanto os croatas perderam para o Brasil por 3 a 1, na Arena Corinthians, pelo jogo de abertura do Mundial; o time africano foi derrotado pelo México por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.

Este será o primeiro confronto da história entre Camarões e Croácia. O maior destaque do time africano é o atacante Samuel Eto’o, atualmente no Chelsea. Já o principal nome da Seleção Europeia é o volante Modric, campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid.

Em relação ao jogo desta noite, o técnico de Camarões, Volker Finke, tem uma dúvida na lateral direita. Nounkeu pode ganhar a posição de Djegoué. Na defesa, Chedjou e Matip disputam posição para formar dupla de zaga com N’Koulou. No meio de campo, Makoun pode ganhar a posição de M’Bia. Com dores no joelho direito, o atacante Eto´o ficará como opção no banco de reservas. Assim, Aboubakar formará dupla de ataque com Choupo-Moting.

Seleção Croata terá algumas mudanças para buscar a primeira vitória no Mundial 2014

Pelo lado da Croácia, o técnico Niko Kovac deve contar com a volta do lateral esquerdo Pranjic, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, que entrará na vaga de Vrsaljko. No meio de campo, Kovacic será substituído por Brozovic ou pelo brasileiro naturalizado croata, Sammir. Suspenso na estreia contra a Seleção Brasileira, o atacante Mandzukic entra no lugar de Jelavic e formará dupla de ataque com Ivica Olic.

Quem apita a partida é o árbitro Pedro Proença, que será auxiliado pelos assistentes Bertino Miranda e Tiago Trigo. O trio de arbitragem é de Portugal.