Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Camarões x Brasil: Seleção joga para confirmar classificação para oitavas de final da Copa do Mundo 2014

Camarões x Brasil: Seleção joga para confirmar classificação para oitavas de final da Copa do Mundo 2014Líder do Grupo A da Copa do Mundo 2014 com quatro pontos ganhos, a Seleção Brasileira enfrenta o já eliminado Camarões nesta segunda-feira (23), às 17 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para confirmar a classificação para as oitavas de final da competição. Basta um empate para se garantir na próxima fase, e uma vitória, deve garantir o primeiro lugar na chave. Já o time africano apenas cumpre tabela.

Com quatro pontos conquistados, a Seleção Brasileira não depende apenas de suas forças para encerrar a fase de grupos na liderança, já que o México encara a Croácia no mesmo horário, e tem apenas um gol a menos de saldo (1 a 2).

Poupado diante do México devido a dores musculares na coxa esquerda, o atacante Hulk retorna ao time titular e forma o trio ofensivo com Neymar e Fred. Dessa forma, Ramires ficará como opção no banco de reservas. No restante, a Seleção Brasileira terá a mesma equipe que empatou sem gols com o México, na última terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase.

Seleção de Camarões terá várias mudanças para encarar o Brasil em Brasília

Na Seleção Camaronesa, o técnico Volker Finke não poderá contar com o volante Alex Song, que foi expulso durante a goleada sofrida para a Croácia por 4 a 0, e terá de cumprir suspensão automática. Além disso, o atacante Samuel Eto´o está com uma lesão no joelho direito e é desfalque certo. Nas laterais, Nyom e Bédimo atuarão nas vagas de M´Bia e Assou-Ekotto. Já no meio de campo, Nguémo e Makoun atuarão ao lado de Enoh. No setor ofensivo, não haverá nenhuma mudança em relação ao último jogo.

O árbitro do confronto será Jonas Eriksson, que terá o auxílio dos assistentes Mathias Klasenius e Daniel Warnmark. O trio de arbitragem é da Suécia.