sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCamarões 1 x 4 Brasil: Seleção goleia e garante liderança do Grupo...

Camarões 1 x 4 Brasil: Seleção goleia e garante liderança do Grupo A da Copa do Mundo 2014

Camarões 1  x 4 Brasil: Seleção goleia e garante liderança do Grupo A da Copa do Mundo 2014Com o apoio da torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 2014 ao golear Camarões por 4 a 1, na última segunda-feira (23), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A do Mundial. Além da classificação, esse resultado deixou o Brasil na liderança da chave, com sete pontos ganhos, mesmo número do vice-líder México, mas com melhor saldo de gols (5 a 3). Já o time africano termina sua campanha sem nenhum ponto conquistado, na lanterna.

Nervoso, o time comandado por Felipão demorou para superar o sistema de marcação da Seleção adversária. Logo aos dois minutos de jogo, Daniel Alves fez lançamento longo, Neymar dominou e passou para Hulk, que cruzou para Paulinho, mas o volante foi bloqueado na hora do chute. Aos 16 minutos, Luiz Gustavo desarmou Nyon e cruzou na medida para Neymar tocar na saída do goleiro Itandje, Brasil 1 a 0. Três minutos depois, Thiago Silva lançou Hulk, que cruzou, a bola foi desviada, Neymar pegou de primeira e Itandje espalmou.

Aos 20 minutos, Paulinho recebeu de Oscar e cruzou para Fred, que desviou, Itandje fez a defesa segura. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Thiago Silva quase marcou contra, a bola bateu no travessão. Na sequência do lance, Nyom fez jogada pela esquerda, passou por Daniel Alves e cruzou, Matip empurrou para as redes, 1 a 1. No final da primeira etapa, aos 34 minutos, Marcelo passou para Neymar, que passou por um marcador e bateu no contra-pé de Itandje, Brasil 2 a 1.

Aos 35 minutos, Hulk arriscou de longe e Itandje espalmou para o lado. Aos 45, Oscar iniciou jogada pela esquerda e tocou para Neymar, que deu ótimo passe para Paulinho, o volante rolou para Hulk, que foi travado.

Fred e Fernandinho se destacam no segundo tempo e Brasil goleia Camarões

Apesar da vantagem no placar, a Seleção melhorou na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Daniel Alves tocou para Fred, que arriscou de fora da área, Itandje espalmou. Dois minutos depois, Neymar cobrou falta fechada e Itandje desviou para escanteio. Aos quatro minutos, Fernandinho pegou rebote, ajeitou no peito e passou para David Luiz, que cruzou para Fred mandar para as redes, Brasil 3 a 1. Já no final, aos 38 minutos, Fernandinho fez triangulação com Fred e Oscar e tocou na saída do goleiro, Seleção Brasileira 4 a 1.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira volta a jogar no próximo sábado (28), às 13 horas, contra o Chile, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias