quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoCama que se arruma sozinha é criada por espanhol

Cama que se arruma sozinha é criada por espanhol

Arrumar a cama todos os dias é considerado, por muito, uma árdua tarefa. Logo após de sair da cama, a preguiça ainda está no corpo, mas deixar o lençol, cobertores e travesseiros desarrumados causa má impressão para aqueles que entram no quarto. Pensando nisso, um torneiro mecânico da Espanha criou uma cama que se arruma completamente sozinha e em poucos minutos. O vídeo do invento pode ser visto no site da BBC.

Zubeldia Ascencio, de 56 anos, começou a trabalhar nesta cama há 12 anos por acreditar que seria uma ótima ideia. Ele contou para a BBC que fez diversos protótipos de seu invento e, depois de muito tempo, finalmente conseguiu fazer com que a cama funcionasse.

Funcionamento da cama

A cama criada por Zubeldia abrange todos os componentes da cama, como lençóis, edredons e travesseiros. O equipamento puxa o edredom até o fundo através de braços mecânicos. Estes também esticam os edredons, e os colocam em cima dos travesseiros. O espanhol pensou em dois sistemas: em um deles a pessoa pode determinar que o equipamento se arrume depois de três segundos que ele levantar; mas o sistema também pode ser acionado por controle remoto.

Zubeldia garante que construiu o equipamento sozinho, e já até o batizou de “ohea”, que quer dizer cama em basco. O espanhol afirma que a invenção ainda não está pronta para ser vendida aos consumidores. Ele afirma que, devido a crise, o invento pode demorar a ser aprimorado, mas não perde a esperança de ver a cama sendo usada por várias pessoas pelo mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias