quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoCalor mata cinco pessoas no Japão no final de semana

Calor mata cinco pessoas no Japão no final de semana

O forte calor que tem atingido o Japão nos últimos dias já fizeram com que pelo menos cinco pessoas morressem em todo o país e que pelos menos outras 1.500 fossem hospitalizadas durante este fim de semana. As informações foram divulgadas pela agência japonesa ‘Kyodo’.

A onda de calor atingiu principalmente as províncias que ficam na região central do Japão. Na maioria desses locais as temperaturas passaram dos 35 graus e a umidade do ar ficou em mais de 70%. Três das cinco pessoas que morreram em decorrência do calor tinham mais de 80 anos de idades, sendo que dois deles morreram enquanto trabalhavam no campo.

Na lista de pessoas que tiveram que ir para o hospital por causa das altas temperaturas que tem feito no Japão neste final de semana estão dois jogadores de beisebol que estavam participando de um torneio de colégios muito tradicional nos verões japoneses.

A previsão da agência meteorológica do país é que neste domingo, 29 de julho, os termômetros passem dos 30 graus em diversas regiões do país e que em muitos desses locais os termômetros irão marcar 35 graus pelo quarto dia seguido.

As altas temperaturas, que estão tendo máximas históricas para o país, então sendo registradas por causa das altas pressões que foram responsáveis por trazer os ventos quentes do sul nos últimos dias para a região do centro do Japão.

Esta é a segunda onda de calor que atinge o Japão nos últimos quinze dias. Na semana passada, as altas temperaturas registradas no arquipélago deixaram 13 pessoas mortas e outras 5.500 tiveram que ser hospitalizadas, segundo informações fornecidas pela Agência de Gestão de Desastres
japonesa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias