Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Californication chega ao fim depois de sétima temporada

Californication chega ao fim depois de sétima temporadaA polêmica séria estrelada pelo ator David Duchovny, que viveu o clássico Fox Mulder na trama Arquivo X, está programada para chegar ao fim depois de sua sétima temporada. As informações sobre o fim do seriado Californication começaram a ser divulgadas nesta semana na revista americana Variety. Californication está no ar desde o ano de 2007 e já recebeu várias indicações a prêmios importantes da televisão, como o Emmy Awards e o Globo de Ouro. Este último foi, inclusive, vencido por Duchovny como melhor ator no ano de 2008.

A séria é estruturada como uma comédia de humor negro, já deixando claro com seu nome, que trata também de diversas temáticas sexuais, com um personagem garanhão. Californication é exibida pelo canal Showtime nos Estados Unidos, enquanto no Brasil chegou a ser transmitida tanto pela Warner como também no canal aberto SBT. De acordo com o presidente de entretenimento da Showtime, David Nevis, a mistura de lirismo e excesso transforma Californication em uma série única, que revolucionou e marcou o mercado, destacou ele em um comunicado.

No comunicado ele ainda agradece ao produtor executivo Tom Kapinos, por ter sido quem liderou o movimento criativo do que ele chamou de comédia memorável, além de dar destaque para o ator David Duchovny, que permitiu que o público se tornasse fã do personagem inveterado Hank Moody. De acordo com ele, Tom teria planejado com muito cuidado o capítulo final da jornada do protagonista, tornando satisfatória a conclusão da série para os fãs de longa data.

Os últimos episódios já tem data certa para ir ao ar, em abril do próximo ano nos Estados Unidos. O ano final da séria terá 12 episódios, finalizando a história de Moody, assim como Karen, Becca, Charlie e Marcy. Hank agora vive um roteirista de TV que escreve um programa com base no seu filme que nunca conseguiu lançar. O produtor Rick Rath será seu chefe, vivido por Michael Imperioli. Nomes como Rob Lowe, Heather Graham, T. Jackson, Stephen Tobolowsky, Mercedes Masohn e Oliver Cooper também integram a temporada final. O canal pago iSta é quem tem exibido a série atualmente no Brasil.