quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCaldense surpreende e acaba com invencibilidade do Galo contra times do interior

Caldense surpreende e acaba com invencibilidade do Galo contra times do interior

Caldense surpreende e acaba com invencibilidade do Galo contra times do interiorOs reservas do Atlético-MG pareciam que iriam conquistar a 14ª vitória seguida do clube nesta temporada. Mesmo tendo um jogador a menos, pois Carlos César foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo, o Galo ficou na frente no final do primeiro tempo, após um pênalti sofrido e convertido pelo atacante Guilherme. Porém as alterações do técnico Tarcísio Pugliese da Caldense, logo no começo do segundo tempo, tiveram efeito e a Veterana encurralou o Alvinegro e conseguiu a virada por 2 a 1.

Nena aproveitou-se de uma falha de Giovanni e marcou de cabeça depois da cobrança de escanteio e Chimba também de cabeça decretou a virada do time de Poços de Caldas, porém, desta vez, sem dar chances ao goleiro atleticano. Com este resultado, o Galo voltou a ter uma derrota para um time do interior no Estadual depois de cinco anos. A última derrota tinha sido no ano de 2008, após o Guarani-MG vencer o Atlético por 3 a 2.

Com esta derrota foi interrompida a série de 13 vitórias seguidas que o Galo sofria e deu chances para a classificação da Caldense. O time vai chegar na última rodada com chances de conseguir uma vaga para o G-4. Para que isso ocorra, o time de Poços de Caldas necessita vencer o América de Teófilo Otoni no próximo domingo e torcer para que ocorra uma derrota do Tombense e ao menos um empate do Tupi.

Este resultado também foi bom para o Cruzeiro, que não precisou entrar em campo para continuar com a liderança do Mineiro. Com 25 pontos marcados, o clube poderá confirmar a primeira posição durante a fase de classificação na terça-feira (16), se vençer o Nacional-MG, no Estádio do Mineirão. O Galo continua com 24 pontos e vai ter um jogo para realizar. Porém, antes, o time de Ronaldinho, Bernard e Jô irá voltar as atenções para a Libertadores, em confronto contra o São Paulo no Estádio do Morumbi nesta quarta-feira (17) às 22h (horário de Brasília).

A última rodada da fase classificatória do Estadual será no próximo domingo (21), e todos os jogos ocorrerão às 16h (horário de Brasília), e o Galo vai receber o Villa Nova na volta do time de Belo Horizonte para o Estádio do Mineirão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias