Publicado em: sábado, 10/12/2011

Caixa Econômica lança serviço de compras pelo celular no Ceará

No Ceará, os moradores do Conjunto Palmeiras serão os primeiros a experimentar um novo modelo de compras: eles poderão pagar os produtos adquiridos através do celular. Esta é a proposta do projeto piloto lançado quinta-feira (08) pela Caixa Econômica Federal.

O sistema funciona assim: o cliente realiza a compra. Na hora de pagar, ele acessa o celular, digita o código respectivo ao estabelecimento, o valor da transação e a senha do cartão da Caixa. Depois disso, tanto o cliente quanto o lojista recebem uma mensagem de texto confirmando a compra.

Clientes da Caixa também poderão utilizar o serviço para o Bolsa Família. A ferramenta funciona em qualquer tipo de aparelho, tanto os comuns quantos os smartphones. A expectativa é de quem durante os seis meses de funcionamento piloto 30 transações sejam realizadas por cliente através do celular.

Para uso do débito, o piloto foi baseado em um aplicativo desenvolvido pela MasterCard e disponibilizado no chip da operadora Vivo, que possibilita o acesso a função do cartão de débito no celular. A operadora está inclusive distribuindo chips, com carga promocional de R$ 10.