Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

Caixa Econômica Federal: 5 mil vagas em 2012

A Caixa Econômica Federal irá criar 5 mil novos postos de trabalho até 31 de dezembro do ano que vem. A instituição irá realizar um novo concurso em 2012 e serão nomeados até mesmo aprovados em três concursos anteriores com validade ainda em vigor. A validade dos concursos é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Nos concursos da Caixa, os aprovados sempre são chamados de acordo com a demanda.

Esses três últimos concursos que os aprovados serão chamados foram realizados em março de 2010. Dois deles eram para cargos de técnico bancário novo. O terceiro era para a carreira profissional, com cargos de nível superior, para advogado, arquiteto e engenheiro.

Parte desses aprovados já foram chamados em junho desse ano. Cerca de 2.840 aprovados já tomaram posse, somente no concurso de técnico bancário. Para técnico em âmbito nacional, foram mais de 4 mil. E para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro, 176.

O novo concurso, em 2012, será para os níveis iniciais da carreira administrativa, no cargo de técnico bancário novo e profissional da empresa, em cargos de nível superior. O salário inicial no caso da carreira profissional é de R$ 7.931.