Publicado em: sábado, 12/05/2012

Caixa Econômica é proibida de abrir agências neste sábado

A Caixa Econômica Federal foi proibida por meio de uma liminar de abrir as 48 agências que iriam abrir neste sábado, dia 12 de maio, em São Paulo, Osasco e outros municípios da região. A proibição foi conseguida pela liminar do sindicato dos bancários e impediu o horário especial nessas unidades do banco.

De acordo com a nota divulgada pelo sindicato, a juíza do Trabalho responsável pelo caso, Maria Eulália de Sousa Pires, considerou que já que não era um dia de expediente bancário normal, a abertura dessas agências só seria justificável para que serviços inadiáveis fossem realizados. Se a Caixa Econômica descumprir a decisão da justiça, terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por dia para cada um dos seus funcionários.

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 500 das suas 2.346 agências seriam abertas neste sábado e funcionariam das 9 até às 16 horas com o objetivo de atender aquelas pessoas que trabalham em horário comercial e não têm tempo de ir ao banco durante os dias da semana.

O principal objetivo dessa ação seria realizar o atendimento ao crédito, mas também seria possível realizar outros serviços bancários, menos penhor. Porém, a movimentação de dinheiro nos guichês dos caixas não será realizada.