Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Caixa divulga gabarito de concurso público

Foi divulgado no início desta semana, pela Fundação Cesgranrio, o gabarito do último concurso público da Caixa Econômica Federal, que pretendia selecionar candidatos para formar um cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário (nível médio). O gabarito está dividido como a prova, em questões de conhecimentos básicos, específicos e tecnologia da informação.

Para o cargo de técnico bancário, o concurso apresentou seis diferentes tipos de prova e uma variação para técnico bancário novo, com pólos de tecnologia da informação. Para esta vaga o salário é de R$ 1.744 com jornada de seis horas de trabalho, completando 30 horas semanais.

O cargo de técnico bancário tem a responsabilidade de realizar o atendimento aos clientes e ao público em geral, realizando diversas operações, atividades administrativas e bancárias, contribuindo para concretização de negócios e auxiliando no alcance de metas e satisfação do público interno e externo da unidade.

Os benefícios oferecidos são participação nos resultados e lucros, auxílio alimentar/refeição, auxílio cesta básica, participação em plano previdenciário e de saúde.

O concurso

Foram mais de um milhão de candidatos inscritos. As admissões estão garantidas de acordo com a necessidade de provimento das vagas. Inicialmente, os candidatos aprovados no concurso 2010 serão chamados, mas a vigência neste caso é válida apenas até junho de 2012.

A validade deste processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um, de acordo com o critério da instituição bancária, contando a partir da data de homologação da classificação final, que deve ser liberada em 19 de junho.