Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Caixa difunde fundo de crédito para aquisição em infraestrutura

Caixa difunde fundo de crédito para aquisição em infraestruturaA Caixa Econômica Federal difundiu seu pioneiro fundo de crédito com tributação individualizada para a concretização de investimentos em infraestrutura, o Caixa FI Crédito Privado Renda Fixa Infraestrutura I. O desígnio do Fundo é instalar seus expedientes em ativos que consintam às categorias da Lei nº 12.431/2011, que outorga apoios fiscais para aquisições em infraestrutura, principalmente, em Debêntures Estimuladas de Infraestrutura.

As Debêntures Incentivadas são entradas de crédito enunciadas para capturar recursos para programas de infraestrutura emoldurada pelo Governo Federal.

Ao aplicar no FI Crédito Privado Infraestrutura I, o investidor poderá se favorecer da diminuição da taxa de Imposto de Renda sobre as rentabilidades granjeadas, que constituirá análogo a zero para pessoa física e 15% para pessoa jurídica. O artigo tem a perspectiva de capturar aproximadamente R$ 100 milhões e é destinado para investidores superqualificados.

Para o executivo nacional de Fundos de Investimentos Especiais da CAIXA, Cassio Viana, a concepção do Fundo admitirá ao investidor cooperar com o desenvolvimento nacional, já que os planos serão propostos ao progresso de autopistas, portos, ferrovias, aeroportos, entre outros segmentos.